Observou-se que os extratos vegetais apresentam atividade antibacteriana e antiproliferativa.
Extrato (1:10 p/v): material vegetal (pó) em metanol, acetato de etila, diclorometano e água. Outras espécies em estudo: Warburgia salutares e Curtisia dentata.
Em cepas de Enterococcus avium, Staphylococcus aureus, Streptococcus agalactiae, Bacillus cereus, Enterococcus hirae, E. faecalis, E. gallinarium, Eschericia coli, Pseudomonas aeruginosa, Proteus mirabilis, P. vulgaris, Klebsiella pneumoniae, Acinetobacter calcaoceuticus anitratus e Salmonella typhi, submetidos ao teste disco-difusão em ágar e microdiluição em ágar, com posterior análise do halo de inibição, concentração inibitória mínima (CIM) e concentração bactericida mínima (CBM).
Determinar a liberação da enzima lactato desidrogenase (LDH) e inibição da bomba de efluxo na presença de glicose através da absorção de rodamina 6G.
Em células de adenocarcinoma de mama humano (MCF-7), de carcinoma cervical (HeLa), de carcinoma colorretal humano (Caco-2) e embrionárias de rim humano (HEK293), incubadas com os extratos vegetais, com posterior análise da concentração inibitória média (CI50) e viabilidade celular (MTT).