Artemisia vulgaris - Vasoconstritora e Relaxante - Folha

Planta Medicinal: 
Conclusão: 

O extrato de A. vulgaris altera a contratilidade muscular, por estímulo/inibição dos canais de cálcio e ação dos receptores 5-HT.

Extrato / RDE / Padronização: 

Extrato: 5 g de material vegetal (pó) em 100 mL de água. Concentrações para ensaio: 50 a 500 µl/5 mL.

Parte da planta: 
In vitro: 

Em artérias basilares porcinas, com ou sem endotélio, incubados com extrato vegetal, PD12339 (antagonista do receptor AT2), Nω-nitro-L-arginina (inibidor da óxido nítrico sintase), metiotepina (antagonista do receptor 5-HT1 e 5-HT2), cetanserina (antagonista do receptor 5-HT2), nifedipina (bloqueador do canal de cálcio), vermelho de rutênio (bloqueador do receptor de rianodina), losartan (antagonista do receptor AT1) e difenidramina (antagonista de receptor H1), captopril (inibidor de ECA), atenolol (antagonista do receptor β1), cimetidina (antagonista do receptor H2) e CaCl2 (indudor de contração) com posterior análise da tensão arterial em repouso e contratilidade muscular e níveis de cálcio intracelular livre.

Em células de músculo liso embrionárias torácicas (A-10) incubadas com os extratos vegetais, com posterior análise dos níveis de cálcio intracelular livre.

Atividade Farmacológica: 
Ensaio Toxicológico: